Uso do Ácido Hialurônico Concentrado
Posted in Cuidados com a PeleNovidade no Mercado

O ácido hialurônico são moléculas de açúcar chamadas de polissacarídeos, funcionam como lubrificantes e amortecedoras e são encontradas naturalmente nos tecidos conjuntivos do corpo.

Assim como o colágeno, o corpo humano também produz ácido hialurônico (HA) que é uma substância essencial para manter a hidratação da pele. Isso ocorre por causa de sua capacidade de ligação e retenção de moléculas de água.

Para ter uma pele hidratada é importante reforçar a proteção sobre ela, permitindo que ela retenha a umidade e seja protegida de bactérias.

Com o passar do tempo, as reservas de ácido hialurônico do corpo diminuem. Uma das maiores razões é a idade, no entanto, pesquisas mostram que fatores ambientais, como o tabagismo e a poluição do ar, podem acelerar o processo.

Isso por sua vez resulta no aumento gradual da desidratação, perda da elasticidade e embotamento.

A boa notícia é que o ácido hialurônico é usado como ingrediente em produtos para a pele e a reposição dessa substância pode ser alcançada com segurança por meios de cuidados com a pele com ácido hialurônico.

Isso pode ser feito através de soros de ácido hialurônico a hidratantes e processos dermatológicos, como os tratamentos faciais.

Nos cosméticos, o ácido hialurônico é usado com frequência em diferentes formas moleculares. Quanto maior a forma, menos penetração e uma hidratação superficial.

No entanto, quanto menores forem as moléculas, mais profunda será a absorção nas camadas superficiais da pele, deixando-a cada vez melhor.

Por todas essas razões, o ácido hialurônico é um ingrediente essencial para o cuidado da pele quando se trata de reforçar a saúde da pele, além de lhe fornece uma textura mais jovem e a prevenção do envelhecimento cutâneo.

Quais são os tipos de ácidos hialurônicos?

  • Ácido hialurônico hidrolisado

Este foi dividido em elementos pequenos o suficiente para que tivesse uma boa penetração na pele.

É um hidratante, mas não a melhor opção de hidratante e por esse motivo é mais recomendado para pessoas que possuem uma pele oleosa ou mista, visto que esses tipos de pele buscam evitar excesso de hidratação.

  • Hialuronato de sódio

Este ácido hialurônico penetra de forma mais profunda na pele e fornece resultados ainda melhores, mesmo seus efeitos não durando muito tempo.

O hialuronato de sódio é melhor para pessoas com pele normal, pois permite que a umidade penetre, mas você realmente não precisa de um efeito forte e duradouro. Este é o ingrediente que provavelmente você encontrará nos soros.

  • Hialuronato acetilado de sódio

Esse ácido hialurônico tem os mesmos benefícios do hialuronato de sódio, porém, com resultados mais duradouros.

São mais recomendados para pessoas que precisam de hidratação, como as de pele seca, as que vivem em climas secos ou as que procuram um produto para os meses secos de inverno.

  • Ácido hialurônico ingerível

Essa é uma cápsula cheia de ingredientes ativos. O objetivo ao tomar um suplemento, é fazer com que os níveis de ácido hialurônico fiquem estabilizados e durem.

Que benefícios tem o ácido hialurônico?

O benefício principal do ácido hialurônico é a hidratação e a sua surpreendente capacidade de reter a umidade.

O envelhecimento da pele está associado à sua perda de umidade e o ácido hialurônico é a substância chave para combatê-lo.

O ácido hialurônico pode até mesmo desfazer alguns dos sinais de envelhecimento que já apareceram na pele.

Recomenda-se a aplicação de produtos com ácido hialurônico principalmente nos meses de inverno, quando a pele tende a ficar mais seca.

E mesmo aqueles que não estão lutando contra a secura vão querer adicionar ácido hialurônico à sua rotina de cuidados com a pele. Nunca é cedo demais para iniciar uma boa rotina de cuidados com a pele!

 

Confira outros benefícios de usar o ácido hialurônico regularmente.

  • Fortalece a barreira protetora da pele

O ácido hialurônico é um glicosaminoglicano ou GAG. Isto significa que é um componente muito importante de suporte à juventude para o tecido da pele.

Assim como o ácido hialurônico, os glicosaminoglicanos funcionam para dar à sua pele uma aparência jovem, isto é, elástica, flexível e sem ruga.

Os glicosaminoglicanos garantem que as camadas externas da pele sejam hidratadas, que os nutrientes necessários sejam bem distribuídos e que o colágeno e a elastina da pele sejam estabilizados.

  • Reduz rugas e linhas finas

O ácido hialurônico causa a diminuição do aparecimento de linhas finas e rugas. Isto porque é um hidratante muito bom.

Uma boa hidratação deixa a sua pele preenchida e suaviza as linhas finas e rugas existentes.

  • Hidrata e dá brilho à sua pele

O ácido hialurônico tem uma capacidade surpreendente de se ligar à água – um grama de ácido hialurônico pode conter até 6 litros de água.

O ácido hialurônico hidrata de fora para dentro, puxando a umidade da umidade do ar para se ligar à pele.

Além disso, o ácido hialurônico torna a pele radiante e jovem, pois diminui a perda de água na epiderme associada à idade, exposição ao sol, ressecamento ou descamação no inverno.

  • Hidrata sem entupir os poros

O ácido hialurônico não é comedogênico, o que significa que hidrata sem obstruir os poros, o que o torna um ótimo hidratante para peles oleosas e com tendência a acne.

Mas, se você tem pele oleosa, isso NÃO significa que está hidratada. Na verdade, a pele pode super compensação e produzir oleosidade extra quando está desidratada, por isso, a hidratação é fundamental para todos os tipos de pele.

  • Possui particularidades antioxidantes

O ácido hialurônico concede um suporte extra para o colágeno e a elastina da pele, que costumam sofrer danos pelos raios ultravioletas e estressores ambientais.

  • Rápida absorção

Diferentemente de alguns produtos, o ácido hialurônico é rapidamente absorvido pela pele, o que significa que você perde menos do produto.

Além disso, o ácido hialurônico é seguro e não irritante para o uso de todos os tipos de pele.

 

O ácido hialurônico tem efeitos colaterais?

Em geral, não há efeitos colaterais conhecidos do ácido hialurônico. Seu uso oral e tópico não causa nenhuma reação adversa.

Entretanto, o ácido hialurônico é usado com muita frequência como preenchimentos dérmicos e nesses casos as chances de haver reações ao procedimento são bem mais prováveis.

Mas, o ácido hialurônico está intimamente relacionado com as substâncias naturais já presentes no corpo, então a maioria das reações são provenientes de procedimentos injetáveis e não como resultado do próprio produto.

É muito importante que antes de usar qualquer produto pela primeira vez, realize um teste de contato ou patch em uma área discreta, para que possa determinar se há em seu corpo qualquer tipo de sensibilidade.

 

Como devo usar o ácido hialurônico?

O ácido hialurônico pode ser encontrado em soros, cremes, máscaras e suplementos. Pode ser intimidante adicionado a um novo produto à sua rotina, mas o ácido hialurônico é incrivelmente simples de usar.

Se você estiver usando um soro, sempre o aplique na pele úmida. O ácido hialurônico é como um ímã de umidade, por isso, quanto mais umidade você fornecer a ele, melhor será seu desempenho do produto.

Aplicar o ácido hialurônico na pele seca pode realmente causar o efeito contrário, deixando a pele mais desidratada do que antes.

O HA Densimatrix da Mesoestetic é um dos melhores ácidos hialurônicos. O produto contém uma fórmula inovadora que combina três complexos exclusivos, proporcionando mecanismos de ação sinérgica: fornecer, proteger e estimular o ácido hialurônico e as fibras elásticas.

Enriquece a matriz extracelular a fim de potenciar funções celulares essenciais como a retenção hídrica, função barreira, proteção de degradação e a síntese endógena, das fibras e elastina.

Aplique de 3 a 4 gotas de ha densimatrix sobre a pele limpa e massageie até que a pele tenha absorvido completamente o produto.

O produto deve ser aplicado do creme de tratamento habitual ou protetor solar. A sua textura ultraleve o torna compatível com qualquer tratamento complementar aplicado depois.

O uso de muitos produtos com ácido hialurônico pode causar vermelhidão e irritação, portanto, não há necessidade de usar mais de um produto.

Evite combinar ácido hialurônico com ácidos de baixo pH, como o ácido glicólico. Eles podem inibir o ácido hialurônico, tornando-o menos eficaz.

Adicionar o ácido hialurônico à sua rotina de tratamentos com a pele traz vários benefícios. É fácil e seguro de usar, encontra-se em uma grande variedade de produtos e lhe dará uma aparência orvalhada e rejuvenescida, seja qual for sua idade ou tipo de pele!

Nenhum comentário para este post. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Digite o termo de busca e pressione "enter" para ver os resultados

Carrinho