Suplementação Nutricional com Ômega 3
Posted in AlimentaçãoDicas

Quando se fala de vida saudável, as informações são variadas e diversas, porém há o básico que todo mundo ouve falar e conhece, sobre praticar atividades físicas e ter uma alimentação equilibrada.

Mas na correria do dia-a-dia muitas vezes a alimentação não supre 100% de todas as necessidades nutricionais do corpo, sendo assim é fundamental acrescentar vitaminas e suplementação na rotina.

Quando se trata então de suplementação, o ômega 3 se sobressai em relação a muitos outros pela quantidade de benefícios que contêm.

Talvez você já tenha escutado falar sobre, pois o mesmo já tem certa fama, no entanto, será que realmente tem conhecimento de tudo que o ômega 3 tem para oferecer?

 

Conheça tudo sobre o Ômega 3

 

O que é Ômega 3?

O ômega 3 é um agrupamento de ácidos graxos poli-insaturados que são de enorme importância para diversas funções do organismo.

Ele pode ser achado em peixes de água fria ou oleosos e é identificado também em alguns frutos do mar e outras fontes vegetais.

O suplemento ômega 3 vêm exibindo um excelente potencial em numerosas pesquisas científicas, com toda segurança necessária, vale ressaltar.

Não existe apenas um tipo específico de ômega 3, são variados, e os três primeiros a ser o foco da pesquisa foram:

Ácido alpha linoléico (ALA), Ácido eicosapentaenóico (EPA), e Ácido docosa-hexaenóico (DHA).

ALA contém 18 átomos de carbono, enquanto EPA e DHA são classificados como “cadeia-longa” (LC) porque EPA contêm cerca de 20 carbonos e DHA conta com 22.

 

Quais benefícios o ômega 3 oferece?

O ômega 3 pode te beneficiar com muitas vantagens para sua saúde, do corpo á mente.

Conheça agora as principais para acrescentar na sua vida e fazer um bom proveito!

 

1. Proporciona o aumento da saúde cardiovascular

Já é um fato conhecido da parte e área médica que o ômega 3 ajuda na estabilização dos batimentos do coração, dessa maneira limitando o risco de arritmias.

Inclusive, a sua ingestão com frequência propicia a melhora do fluxo do sangue, e deixa de coagular as artérias, e assim auxilia também no controle da pressão arterial.

 

2. Oferece melhoras nas funções cognitivas

O ácido graxo que o ômega 3 tem é uma parte fundamental integrante da bainha de mielina, que se trata de uma capa de tecido adiposo. Ela tem a função de proteger as células nervosas, inclusive os neurônios.

Para um bom desempenho cerebral e cognitivo, é essencial e necessária essa película de proteção.

O ômega 3 também é capaz de fornecer um favorecimento da oxigenação e aporte de nutrientes, reduzindo dessa forma os riscos de se ter um AVC, por exemplo.

 

3. Conserva e cuida da visão

O ômega 3 é extremamente importante para a pessoa que tem o desejo de manter os olhos com a saúde em dia.

A substância dispõe de um efeito protetor da retina ocular, diminuindo consideravelmente as chances de contração de DMRI, a degeneração macular que tem relação direta com a idade.

O ácido graxo presente protege os vasos sanguíneos que molham os olhos, o que cuida e umedece a região. Além da DMRI, essa proteção também minimiza as chances do desenvolvimento da síndrome do olho seco.

 

4. Apresenta propriedades antidepressivas

Além da saúde física e mental, a qualidade da saúde psicológica também pode ser muito enriquecida com o ômega 3.

Isso é possível através e graças a sua ação anti-inflamatória, pois ajuda no equilibro da produção cerebral de substâncias do cérebro relacionadas a esse problema.

 

5. Oferece alívio da artrite

A artrite é uma enfermidade grave, que é conhecida pela infecção das articulações, chamada também de artrite reumatoide, causando dores fortes e constantes.

Para quem é portador da doença, pode encontrar no ômega 3 uma forma de adormecer e diminuir significantemente as dores, visto que as propriedades anti-inflamatórias atacam justamente na raiz do problema.

 

6. Auxilia no controle a diabetes

O ômega 3 também cresce com os níveis de adiponectina no sangue. Na prática, essa substância reage e age diretamente na melhoria da sensibilidade do organismo a insulina, o que ajuda a manter a diabetes sobre controle.

 

Onde encontrar Ômega 3?

Existem alimentos que em sua composição contêm ômega 3 e que podem inicialmente te ajudar a começar a introduzir ele na sua alimentação! São eles:

  • Sardinha
  • Atum
  • Salmão
  • Azeite de oliva
  • Sementes de linhaça
  • Ovos
  • Chia
  • Óleo de fígado de bacalhau
  • Anchova

 

Conheça também um pouco sobre o Ômega 6

O ômega 6 marca presença nos óleos vegetais como milho, soja e colza. Também se encontra presente em amendoim, castanha de caju, avelã, sementes de chia e nozes.

Está totalmente relacionado à redução do colesterol ruim total e sendo representado pelo ácido linoléico.

Contudo, apesar disso, poucas pessoas sabem que, o ômega 6 desencadeia uma série de processos de inflamação no organismo.

Contrariando o que a primeira vista isso pode parecer, na verdade não é algo negativo. Isso se deve ao fato de que o organismo necessita ter a plasticidade e elasticidade para lidar com essa inflamação.

Nesse caso entra o ômega 3 que equilibra essa inflamação e potencializam todos os benefícios em conjunto, o que torna o ômega 6 e ômega 3 uma dupla maravilhosa!

Vale ressaltar que na ingestão de ambos, o consumo do ômega 6 deve ser inferior ao do ômega 3, sendo assim, o dobro de ômega 6 em relação à quantidade de ômega 3 diários.

 

Suplementação

Apesar de mencionado os alimentos para encontrar ômega 3, vale ressaltar que a concentração do ômega 3 nos alimentos é muito pequena, sendo assim a melhor maneira de colher todos os benefícios é através de suplementos

 

Ômega 3 Vital Premium Lannic – 90CAPS

Dos produtos disponíveis no mercado, esse se destaca por inúmeras vantagens em sua composição geral.

  • Possui a maior quantidade e concentração de EPA 500mg e DHA 250mg, em produtos do tipo em todo o Brasil.
  • Mercadoria retirada do óleo de peixes de águas profundas e gélidas, de áreas polares do Canadá.
  • Muito abundante em ácidos graxos essenciais na cadeia longa, também chamados de Ômega 3.
  • Nutrição e profilaxia com ômega 3 da melhor categoria com nível de qualidade internacional e com garantia de pureza.
  • Procrastina e adia o crescimento e expansão de tumores cancerígenos e aumenta a eficácia e potencializa os resultados da radioterapia.
  • Ômega 3 que muda e transforma as reações inflamatórias e fortifica o sistema imunológico.
  • Diminui significantemente o acúmulo de lipídeos e gorduras envolvendo o risco de problemas cardiovasculares.
  • Ajuda na conservação dos níveis saudáveis de triglicerídeos.

Depois de todas essas informações, fica muito mais fácil fazer sua escolha na hora de comprar seu Ômega 3.

Nenhum comentário para este post. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Digite o termo de busca e pressione "enter" para ver os resultados

Carrinho