Mantenha a Pele do Rosto Sempre Jovem
Posted in Cuidados com a PeleDicas

Com a mudança de estação e o uso de máscaras, a pele do nosso rosto sofre e pode começar a ressecar e descamar. Não deixe isso acontecer! Não importa se você é homem ou mulher, a pele do rosto está exposta a inúmeros fatores externos que nos prejudicam acelerando a velhice, rugas, oleosidade entre outras coisas. Vamos começar este artigo falando sobre algo muito importante para manter a pele do nosso rosto sempre saudável e jovem, que é a regeneração celular.  

Regeneração Celular da Pele do Rosto

A primeira coisa que você precisa entender é que a pele é composta por várias camadas. E, acredite ou não, sua pele está em constante regeneração dessas camadas e em uma mudança constante. Quanto mais rápido as camadas da sua pele se renovam, ou se regeneram é melhor para nós. Porque quando nosso rosto esta radiante, firme e saudável, significa que estamos apresentando uma camada de pele nova.

E essa pele nova, e jovem vem por meio da regeneração. A pele de todo o nosso corpo realiza uma regeneração, constante, porem em um processo bem lento. No entanto para conseguir uma pele do rosto sempre bonita é preciso acelerar esse processo. E para conseguir essa renovação mais rápida, e assim manter essa pele facial tão sonhada, é preciso estimular uma regeneração.

Como isso é feito? Existe algumas formas caseiras, que muitos indicam, mas que são bastante duvidosas. Para uma regeneração celular eficaz do nosso rosto, é recomendado que utilize algum cosmético que revigoram peles asfixiadas e aumenta o nível de hidratação. Podemos mencionar por exemplo o Glycorepair Mesoestetic. Ele realiza uma ação que estimula a regeneração das células da pele facial. E dessa forma a conseguimos conservar um rosto; saudável, jovem, liso e firme.

Os resultados são ainda melhores quando fazemos a utilização do Glycorepair Mesoestetic, tomamos todos os cuidados que vamos citar logo abaixo. Por isso vamos conhecer agora, vários pontos que influenciam diretamente para melhorar a saúde da pele do nosso rosto, que em associação da regeneração, você vai manter a pele que sempre desejou.  

Boa Alimentação

Comer corretamente é essencial. Com os nutrientes corretos protegeremos a pele de dentro para fora. A alimentação deve ser saudável e balanceada e incluir todos os nutrientes, em diferentes refeições. Por isso se esforce parta consumir frutas e verduras, peixes gordurosos e legumes. Adicione também couves, nozes e alimentos com muito zinco, como pepino. Quanto às vitaminas, busque incluir os seguintes: Vitamina A – A falta dessa vitamina produz pele seca. Vitamina B – A deficiência de vitamina B causa vermelhidão e nariz oleoso. Vitamina C – Não obter vitamina C suficiente causa menos produção de colágeno (necessário para que a pele permaneça elástica).  

Beba bastante água

Sabemos que consumir pelo menos dois litros de água por dia não é apenas vital para ser saudável. Também nos ajuda a ter uma pele mais fresca e saudável. O motivo é que ao se manter hidratado você hidratará as células e proporcionando mais elasticidade e flexibilidade. Você pode beber sucos naturais e chás de ervas para não ficar entediado com tanta água. A água também vai ajudar a direcionar dos nutrientes consumidos para a corrente sanguínea.  

Pare de Fumar

Sabemos que a fumaça do cigarro prejudica a saúde geral e a aparência da pele. Pessoas que fumam têm uma pele opaca e acinzentada com mais rugas. O cigarro destrói a epiderme e impede que a pele seja revitalizada e oxigenada corretamente.

Evite Consumo Exagerado de Bebidas Alcoólicas

As bebidas alcoólicas reduzem os níveis de oxigênio no sangue e afetam a produção de colágeno. Isso faz com que a pele perca firmeza e elasticidade.  

Reduza o Consumo de Café e Refrigerantes e Energéticos

A cafeína aumenta a diurese e desidrata a pele. Além disso, eles nos dão uma sensação de euforia e energia (em especial os energéticos) que pode nos impedir de descansar adequadamente. Ambas as razões se traduzem em efeitos negativos em nossa pele.  

Sono de beleza Facial

Em relação ao conselho anterior, podemos dizer que o sono é restaurador para células, órgãos e músculos. Dormir bem não só nos impede de acordar de manhã com grandes olheiras, mas também ajuda a pele do rosto a se recuperar dos danos de cada dia. Dormir de sete a oito horas por noite é importante para manter a pelo do nosso rosto sempre jovem.  

Tenha uma Vida Agradável

O humor definitivamente tem muito a ver com a aparência. O estresse, os nervos e a depressão têm uma influência negativa no sistema imunológico e isso tem um impacto direto na pele do rosto. Tente lidar com situações que podem causar estresse e tente ser feliz.  

Proteja-se do sol

Faça do protetor solar seu melhor aliado. É muito importante que você use um alto fator de proteção, mesmo no inverno ou nublado. Evite o sol entre as 11 da manhã e as 4 da tarde. Use óculos escuros para proteger também os olhos quando for à praia, piscina ou neve. Mesmo que você esteja na praia embaixo de um sombreiro, ou na borda de uma piscina também na sombra use o protetor. Isso porque mesmo sem entrar na água, os raios UV reflete na areia, na água, no chão, e acaba agredindo a pele do seu rosto. Por isso sempre se proteja, independente de ir nadar ou não.  

Mantenha uma Rotina de Limpeza

Não importa que você chegue exausto, NUNCA deixe de remover a maquiagem e limpar profundamente sua pele à noite antes de ir para a cama. Aplique seus produtos de acordo com o seu tipo de pele para mantê-la bem hidratada. Integre o tipo de esfoliação. Sem dúvida depois de tudo que abordamos, se você colocar todas essas dicas em pratica, você irá conseguir potencializar a saúde facial do seu rosto, mantendo-o sempre firme, saudável, bonita e jovem.

Nenhum comentário para este post. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Digite o termo de busca e pressione "enter" para ver os resultados

Carrinho