Cuidados com a Pele Após o Procedimento Estético
Posted in Cuidados com a PeleDicas

O pós tratamento é muito importante, dentro de qualquer procedimento médico estético. Para entender melhor o assunto, vamos considerar os cuidados pós tratamento do peeling.

Antes de chegarmos no ponto dos cuidados, vamos entender um pouco mais sobre esse tipo de tratamento.

 

O que é Peeling?

O Peeling facial em termos de medicina terapêutica é um procedimento estético feito por Dermatologistas, através de ácidos e outros cremes manuseados e manipulados.

Durante o processo de Peeling ocorre a exclusão da camada rasa e superficial, média ou mais profunda da pele, ocorrendo danos e descamando tais camadas.

E assim ocorre a eliminação das células mortas para dar lugar agora a uma nova pele, mais saudável e bela com muito menos rugas, acne, manchas entre outras imperfeições.

O Peeling é indicado como um tratamento de esfoliação em todos os níveis, do mais básico ao mais profundo.

Além disso, não são somente os níveis de penetração na pele que têm variação, há também diversas técnicas, aparelhos e produtos que podem ser indicados para o tratamento em cada tipo de caso.

 

Quem pode fazer Peeling?

A análise deve ser realizada sempre por um médico da área de dermatologia. Normalmente, a indicação é o procedimento de peeling químico ou mecânico para as pessoas mais jovens, com danos na pele mais superficiais.

Já para as pessoas que contêm problemas na pele mais intensos e profundos, é indicado o peeling a laser.

É importante ressaltar que os pacientes com doenças na pele ou infecções não devem realizar nenhum procedimento peeling.

Mulheres no período de gestação ou em amamentação devem consultar seus médicos antes de aderir ao procedimento.

 

Quais são os tipos de Peeling?

Existem diversos tipos de tratamento, cada um é indicado para cada caso específico e gravidade do problema.

O valor do tratamento peeling vai depender da técnica e do objetivo pessoal do paciente.

Algumas das técnicas existentes são:

Diamante 

Também chamado e conhecido por microdermebrasão, esse tipo de peeling faz uma esfoliação profunda, retirando células mortas e estimulando a produção de colágeno e elastina.
Essas substâncias são responsáveis por assegurar a firmeza e deixar a pele uniforme.

Luz Pulsada

Atua e age na derme e na epiderme com eficácia para manchas, rugas e vasinhos. 
Aumenta a quantidade de produção do colágeno e fortifica as fibras. O procedimento melhora a textura e tônus da pele.

Cristal

Esse processo é feito com cristais de óxido de alumínio, se trata de uma esfoliação mecânica que oferece melhoras do aspecto da pele e remove as manchas.

Além de tratar da face, pode ser utilizado para ameninar estrias corporais.

É feito por intermédio de um aparelho que realiza a sucção da pele e libera óxidos de alumínio, esfoliando a derme. O peeling de cristal tem como resultado uma pele cheia de brilho e maciez. 

 

Realizei o procedimento Peeling. E agora?

Utilize água termal e sabonetes suaves

Após ter se submetido ao procedimento estético peeling, seja físico com ponteiras de cristal e diamante ou químico, sua pele ficará um período com extrema sensibilidade.

Sendo assim necessitando de cuidados muito especiais e específicos para ter uma boa recuperação.

É recomendável então que você não utilize produtos muito quentes diretamente na sua pele.

Prefira e opte aqueles que sejam especificamente calmantes e anti-inflamatórios.

Dessa maneira, use sabonete suave, com preferência que seja líquido ou com espuma sem conter sulfatos, dessa forma você irá conseguir limpar sua pele sem danificá-la.

Para intensificar e potencializar seus cuidados realize o enxágue com água fria, o que ajuda a pele a fechar os poros por causa da pressão e compressão dos vasos sanguíneos abaixo dela.

Outra dica muito eficiente é investir e fazer uso da água termal ou dermatológica.

Ela beneficia e ajuda no alívio da sensação de ardimento após o feeling, contendo minerais que podem combater os radicais livres, ajudando assim na cicatrização da pele.

Também contêm em sua composição altas doses concentradas de sais mineiras com função reparadora e calmante.

Protetor solar é essencial

No pós-tratamento, são indicados protetores solares físicos que não agridam a pele.

No dia a dia, cada pele tem seu específico e indicado protetor. Peles oleosas, por exemplo, costumam ser recomendadas a utilizar protetor em gel.

O protetor deve ter FPS mínimo de 30, mas no pós-tratamento, os mais indicados são os FPS altos, por oferecerem mais segurança.

Protetores solares com colorações também ajudam na proteção da luz visível.

Sendo assim para a manutenção da pele protegida dos danos solares e em conjunto também prolongar os efeitos do peeling, o mais ideal é que você utilize o protetor diariamente.

Outro tipo de protetor indicado é o mineral, por não reagirem quimicamente com a pele e sendo assim não oferecendo risco de irritá-la.

 

Melan Recovery Mesoestetic

Este é um excelente e indicado produto que pode te ajudar para acalmar e devolver á sua pele o equilíbrio e o conforto durante o período de pós-tratamento de peeling.

Acabando assim com a sensibilidade extrema, vulnerabilidade da pele, vermelhidão e desconforto.

Principais Ativos: 

Extrato de Rhodosorus marinus: Alga vermelha unicelular que age sobre os desencadeantes do processo de inflamação, auxiliando na redução da sensibilidade cutânea, vermelhidões e irritamento.

Prebiotic defense: Ingrediente pré-biótico que favorece a presença de micro-organismos benéficos presentes na epiderme em detrimento das bactérias patogênicas, potencializando o ótimo funcionamento do sistema de defesa cutâneo.

Alfa-bisabolol: Ingrediente cosmético proveniente do extrato da camomila. Proporciona uma ação calmante e suavizadora para peles muito sensíveis e sensibilizadas.

Manteiga de karité: Ingrediente cosmético muito rico em ácidos graxos essenciais ômega 6. A sua ação emoliente permite devolver o equilíbrio do hidrolipídico para restauração da função barreira e reduzir a sensação de repuxamento e desconforto.

Vitamina B3: Ingrediente ativo multiação que previne o reaparecimento de novas hiperpigmentações cutâneas, melhorando assim o tom da pele e potencializando sua elasticidade.

Modo de usar:

Aplique sobre a pele de maneira uniforme e massageie até absolver totalmente. 

Sob o tratamento com cosmelan/dermanelan, aplicar após cosmelan/dermamelan e espalhar de forma generosa por todo o seu rosto, massageando até sua completa e total absorção na pele. 

Em seguida para potencializar seus resultados, aplique o seu protetor solar de uso pessoal.

Seguindo todas as indicações acima corretamente, você não encontrará nenhum problema no seu pós-tratamento com o Peeling!

Nenhum comentário para este post. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Digite o termo de busca e pressione "enter" para ver os resultados

Carrinho