Acne – Você sofre de acne?
Posted in Cuidados com a PeleDicas

Acne é um problema genético e de acordo com as alterações dos hormônios sexuais ocorre as manifestações da acne. As espinhas e cravos são causados por conta da acne. As glândulas sebáceas guardam as gorduras para criar um tipo de manto protetor para a pele. Ao ocorrer o aumento dessa gordura, o poro por onde ela deveria chegar à camada de fora da pele fica tapada e a gordura que fica retida inflama.

O que pode causar Acne

Os adolescentes principalmente são os sofre de acne, pós a adolescência é a época em que há um estouro de hormônios em nosso organismo. Também o que pode causar acne é por contrair a doença de forma hereditária ou genética por exemplo meu pai e minha mãe tiveram espinhas pode ser que eu tenha também. Alterações no processo de produção dos hormônios sexuais, infecção por bactérias e até mesmo o estresse emocional pode causar acne ou esses fatores também podem aumentar a gravidade do quadro.

Dicas para pele com Acne

Você que sobre com acne tem o desafio de encontrar os produtos corretos e que se encaixam como a pele para que não piore a acne ainda mais. Ao escolher os produtos que vai usar é importante notar se ele é não comedogênio, esse é um tipo de produto que não vai impedir a passagem dos poros evitando a formação dos cravos. Confira aqui algumas dicas dos produtos todos os adequados para serem usados em pele om acne.

  • Sabonetes

As loções e sabonetes de limpeza tem muitos ativos que eliminam aquelas impurezas e as impurezas e ajuda também com o excesso de oleosidade sem causar ressecamento a pele facial, como ácido salicílico, zinco e enxofre. Principalmente o ácido salicílico é um dos componentes mais utilizados nesses sabonetes e tem ação esfoliante e anti-inflamatória.

  • Tônicos

Para obter o resultado de uma pele sequinha, os tônicos adstringentes também consumam possuir ácido salicílico auxiliam a remoção do sebo que pode estar de forma permanente nos poros mesmo depois de lavar o rosto com sabonete. Quando comprar, verifique se tem outros ativos, como resorcina esse componente tem efeito antisseborreico, esfoliante e antisséptico, azuleno que possui anti-inflamatório e calmante, extrato de hamamélis e ácido glicólico que além de ser um excelente esfoliante também a absorção dos outros ativos.

  • Tratamentos

Existe muitas fórmulas como retinoides e peróxido que são muito eficazes para o combate contra a acne. Retinoides têm um efeito queratolítico, em outras palavras quer dizer que o produto afina a pele, isso reduz a formação daqueles cravos e de inflamações na pele. Já o peróxido de benzoíla combate as famosas bactérias que causam as desagradáveis espinhas.

  • Hidratantes

É necessário para todos nós manter a nossa pele hidratada, principalmente quem te a pele com mais tendência a acne. Lembre-se oleosidade não quer dizer que sua pele estar hidratada. Nesses casos opte por usar um cosmético que tenha sua textura levinha pode ser gel, gel creme ou sérum é a textura perfeita para todos os tipos de pele. Os cosméticos com essa composição não sobrecarregam os poros e deixa com um toque seco.

  • Minimizadores de poros e proteção solar

Por causa da atividade excessiva das glândulas sebáceas, os poros da nossa pele ficam mais abertos. Para isso que serve os minimizadores de poros, por conter compostos que controlam a produção de óleo em nossa pele, puxando os poros, além disso os silicones que deixa a pele com aquele toque aveludado. E os protetores que devem ser usados oil free eles são formulados com uma baixa quantidade de ou em alguns casos nenhum óleo em sua composição, esses são super indicados a peles oleosas. Produtos que também são bem recomendados para o tratamento de peles com acne é Acnelan Pack Mesoestetic. Esse é um método profissional médico para realizar um tratamento intensivo das peles com acne e com tendência seborreica. Descongestiona em profundidade os poros da pele das impurezas que causa as acnes e melhora tato.

Alguns dos resultados esperados são a diminuição da produção de sebo, controle da proliferação de bactérias, desobstrução do canal pilossebáceo.

 Agora uma observação muito importante, mesmo que você ache os produtos certos para sua pele é preciso o uso com disciplina, se for para utilizá-lo todos os dias use todos os dias, se for para utilizá-lo pelo amanhã e pela noite use nos horários certos. E os dermatologistas também aconselham a fazer um bom uso da proteção solar. Isso é muito importante porque muitos produtos que são para tratamentos de acne são compostos de ingredientes que deixam a pele mais sensível e isso facilita o surgimento de manchinhas na pele. Mais um lembrete a alimentação também influência então vou deixar aqui algumas dicas de alimentos que pode ajudar você a ter uma alimentação saudável e que ajuda a prevenir acne e a melhorar a qualidade da nossa pele.

Primeiro, evite laticínios e alimentos com um alto nível de glicêmico isso quer dizer que se perceber que o leite pode estar causando episódios de acne diminua o consumo. Corte ou reduza refrigerantes e alimentos que são feitos com farinha de trigo.

Segundo, faça o uso de alimentos que são ricos em vitaminas A e C, eles vão lhe ajudar a manter a pele saudável e se ainda não tiver a pele saudável as vitaminas vão lhe ajudar a forma uma pele saudável.

Terceiro, coma alimentos que tem bastante vitamina B6, que no caso é comer peixe, carne, aves, grãos integrais, lentilha, feijão e muito outros.

Quarto faça o uso de alimentos que possuem zinco, o zinco promove o equilíbrio dos hormônios e ajuda a cicatrização da pele, os frutos do mar, carne vermelhas são ricos em zinco.

Quinto, como alimentos com nível alto em ômega-3, ele ajuda a controlar as inflamações causadas pelas acnes, peixe e linhaça possuem muito dessa gordura saudável. Então essas foram algumas dicas, use os produtos certos para sua pele, lembre de hidratar e usar proteção solar, faça um bom uso dos alimentos que você consome, e se caso ache necessário procure um dermatologista.

Nenhum comentário para este post. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Digite o termo de busca e pressione "enter" para ver os resultados

Carrinho