Ácido Hialurônico: Benefícios aos Profissionais
Posted in Cuidados com a PeleDicasNovidade no Mercado

O procedimento conhecido como “harmonização facial”, está sendo extremamente procurado por grande parte dos clientes, que almejam que a região do rosto fique mais atraente e uniforme. Para os profissionais que proporcionam este procedimento, o uso do ácido hialurônico tem diversos benefícios.

O que é ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é composto de ácido glicurônico, formando uma substância glicosaminoglicana. Ele pode ser encontrado na matriz extracelular da pele, sendo responsável por manter as fibras de colágeno vivas. São elas que dão toda a sustentação, hidratação e também a elasticidade da pele.

Contudo, conforme os pacientes envelhecem, há uma diminuição natural da produção deste ácido, por conta de diversos processos biológicos inerentes à natureza humana, o que resulta em alterações químicas e biológicas no rosto do paciente. O resultado, observado de maneira estética e visual, são as rugas. Por isso, esta substância apresenta uma ótima alternativa de tratamento estético, que tem como objetivo repor o volume produzido pelo organismo, de modo a hidratar e restaurar o aspecto jovem da pele dos pacientes.

A vantagem do ácido hialurônico para os profissionais

A principal vantagem para os profissionais, é a facilidade no processo de aplicação. A substância não causa reação inflamatória, já que ele está naturalmente presente nas camadas da pele, ou seja, não é uma substância estranha que está em contato com o corpo do paciente. Além disso, o processo de aplicação em si, é bem simples, sendo necessária apenas uma anestesia local. Outro ponto benéfico para os profissionais, são os seus resultados.

O ácido promove uma reparação dos tecidos, estimulando a produção de colágenos, o que protege a pele dos fatores intrínsecos do envelhecimento natural. Para complementar, existe ainda a proteção aos fatores externos, como a luz do sol e outros elementos ambientais, que ajudam a trazer ainda mais segurança para a pele dos pacientes.

As aplicações do ácido hialurônico

Outra grande vantagem do uso desta substância por parte dos profissionais de estética, é a sua versatilidade e a possibilidade de tratamentos e técnicas que podem ser empregadas a partir dele. Por exemplo, a capacidade de retenção de água e a sua natureza viscoelástica, são algumas das propriedades biológicas que conferem diferentes usos ao ácido.

Do ponto de vista estético, ele pode ser aplicado diretamente na pele com o objetivo de preencher as rugas na região da boca e nas olheiras, de modo a promover um rejuvenescimento mais rápido. Se o paciente não desejar esta opção, ele ainda pode ser aplicado de maneira mais sutil e a longo prazo, através de cremes que ajudam a hidratar a pele do paciente, conferindo mais opções de tratamento para os profissionais oferecerem aos seus clientes.

Esta substância está presente na medicina há bastante tempo. Seus estudos se iniciaram na década de 1930, mas apenas na década de 1950 foi determinada a estrutura da molécula com mais precisão, para determinar suas propriedades e seus usos para a estética.

O ácido hialurônico é uma substância com grande potencial para os profissionais da saúde, beleza e estética. Ele possui uma aplicação indolor e com um procedimento tranquilo, além de trazer alternativas de tratamento para os pacientes.

Nenhum comentário para este post. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Digite o termo de busca e pressione "enter" para ver os resultados

Carrinho