A Importância da Hidratação Facial
Posted in Cuidados com a PeleDicas

A hidratação da pele do rosto é um processo de estética, onde se faz o uso de muitas substâncias específicas para cada pele.

A hidratação facial tem a função de repor ou ter nutrientes presentes nas camadas da pele, também auxilia o equilíbrio para que a pele do rosto tenha as quantidades adequadas de água e de óleo.

As hidratações da pele vão oferecer muitos benefícios para a sua pele, favorecendo a maciez, iluminação e beleza do rosto, isto porque ela tem o poder de renovar a pele, reduzindo as linhas de expressão e deixando a pele saudável interna e externamente.

Se você não cuidar da pele do rosto com frequência agora, as possibilidades de que seu rosto perca a capacidade de se regenerar são bem grandes e ele se tornará cada vez mais ressecado, além disso, poderão aparecer muitas rugas, pois a falta de hidratação ocasiona perda tanto da elasticidade como da flexibilidade da pele.

Os ressecamentos que aconteciam uma vez ou outra, vão se tornando cada vez mais frequentes e se tornará crônico.

O contrário também é uma verdade universal, se você cuidar e hidratar a sua pele essas anormalidades vão demorar muito tempo para acontecer.

 

Os benefícios da hidratação facial

Você não terá a pele ressecada

A pele desidratada geralmente é seca, opaca, áspera, não tem elasticidade e apresenta descamação com muita regularidade.

Logo, as linhas de expressões que muitos gostariam de esconder, começam a se tornar um destaque na pele do rosto, por causa do ressecamento.

Um hidratante facial atribui umidade e fornece mais nutrientes essenciais para que sua pele fique regenerada e revitalizada.

Sua pele ficará mais iluminada

Quando tem uma boa nutrição, a pele fica viçosa, mas quando não está hidratada, ela na maioria das vezes, não tem vida, é bem áspera e opaca.

Por meio da hidratação, a pele facial começa a apresentar um melhor aspecto e, em seguida, você conseguirá perceber que a sua luminosidade está se reativando.

Sua pele estará protegida de poluições

Os hidratantes faciais contêm em sua formação componentes que agem como antioxidantes, como as vitaminas E e C, ajudando a reduzir os estragos causados pelas impurezas e neutralizando os radicais livres.

Combate o aparecimento de manchas

Quando você se expõe as radiações do sol de forma inadequada, isso vai ocasionar manchas no seu rosto.

Alguns hidratantes têm na sua composição FPS e ativos que exercem a função de clarear a pele e prevenir o aparecimento de manchas.

Eles também são capazes de realizar reparações na pele, protegendo-a e mantendo as suas propriedades.

Previne o envelhecimento cedo

O rápido envelhecimento da pele está intimamente relacionado ao fato de que ela está perdendo gradativamente a sua hidratação natural.

Se de maneira regular você começar a hidratar a sua pele, isso vai nutrir as células faciais e reduzir o processo ou até retardá-lo.

Você terá o brilho e a oleosidade da pele controlada

Atualmente há uma grande variedade de produtos com componentes que são capazes de realizar o controle da oleosidade e o brilho da pele facial.

Esses hidratantes são conhecidos por ter o efeito matificante e as suas fórmulas particularizadas, específicos para peles que tem uma grande tendência de oleosidade, agem no controle da produção de sebosidades, devido aos seus ácidos como o glicólico e o azeláico e por causa de seus princípios ativos.

Como usar os hidratantes?

Independentemente de qual seja o seu tipo de pele, ela precisa de hidratação e tentar se esquivar disso não é uma boa ideia.

Mesmo que você seja do tipo de pessoa que é impaciente para fazer aplicações de hidratantes na pele facial, são muito grandes as recompensas do esforço que você fizer para hidratar a sua pele.

Uma boa dica é fazer uso de hidratantes nutritivos durante os períodos noturnos, quando a pele estiver limpa para recebê-lo.

E de maneira diária, devem-se fazer usos de cremes faciais com fatores FPS, a fim de proteger a pele de acordo com as suas carências.

 

Os hidratantes para cada tipo de pele

Para saber qual é o melhor creme facial, primeiro você deve saber qual é o seu tipo de pele, até porque, há hidratantes faciais que tem seu melhor funcionamento, especificamente, quando é usado no tipo de pele para qual foi feito.

Para as peles secas

As pessoas que possuem peles secas necessitam de mais hidratação do que pessoas com outros tipos de pele.

As peles secas precisam de hidratantes que oferecem para ela umidade e precisa da medida correta de hidratação para que fiquem sempre macias e brilhosas.

As pessoas com pele seca precisam ingerir muita água e realizar hidratações de forma diária.

Para as peles sensíveis

Mesmo as pessoas que têm peles sensíveis devem cuidar de maneira especial da sua pele facial, isso porque quando a barreira que protege a pele sofre comprometimentos, faz com que ela fique vulnerável a fatores que irritam a pele, como a presença de bactérias e alérgenos.

Quando isso acontece, a pele apresenta descamação, vermelhidão e irritações, podendo ocasionar coceiras e isso poderá te incomodar diariamente, por esse motivo, sempre faça a escola dos produtos faciais que são adaptáveis para o seu tipo de pele, com o objetivo de evitar esses incômodos.

Para as peles oleosas

Mesmo que esse tipo de pele já contenha a sua própria hidratação natural, ela também necessita de hidratação.

A carência de cremes faciais poderá fazer com que a produção de óleos aumente e isso pode ser indesejável para você.

Há uma grande quantidade de estabelecimentos que se especializam em produzir hidratantes, géis, e loções sem óleo na sua composição, não deixe de fazer usos deles para manter a sua pele sempre hidratada e evitar desconfortos.

 

Belathena Mask

Uma boa dica de creme hidratante é a Máscara Belathena da Inpele. Ela é considerada como uma das melhores máscaras hidratantes do mundo, especialmente para aquelas pessoas que fazem procedimentos faciais.

Na sua composição contém ingredientes que são capazes de acalmar e hidratar as camadas da pele, também faz a estimulação de queratinócitos e fibroblastos e realiza a recuperação fisiológica de danos funcionais.

É um anti-inflamatório natural, capaz de diminuir as rugas, a peroxidação dos lipídios e realiza o clareamento da pele, inibindo a tirosinase.

Nenhum comentário para este post. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Digite o termo de busca e pressione "enter" para ver os resultados

Carrinho